01 de Fevereiro de 2023
Polícia

Megatraficante “Motinha” foge da PF de helicóptero

Megatraficante “Motinha” foge da PF de helicóptero

O império do crime: a história do clã Mota e a sua especialização no tráfico internacional de drogas

Antônio Joaquim Mota, também conhecido como “Motinha” ou “Dom”, é membro de uma família com longo histórico de atividades criminosas, nomeada o “clã Mota”. Ao longo dos últimos 70 anos, essa organização criminosa esteve envolvida em contrabando de café, cigarros e eletrônicos, mas, recentemente, especializou-se no tráfico internacional de drogas, com forte influência no Paraguai e na região de fronteira com o Brasil.

Segundo informações do g1, o líder do clã Mota, estava em uma propriedade rural situada entre Ponta Porã, no Brasil, e Pedro Juan Caballero, no Paraguai, quando conseguiu escapar de uma operação policial, provavelmente utilizando um helicóptero. Suspeita-se que as informações sobre a operação tenham sido vazadas do lado paraguaio.

De acordo com informações da Polícia Federal, Mota é apelidado devido à sua suposta semelhança com Dom Corleone, o poderoso líder da família criminosa retratada na trilogia “O Poderoso Chefão”.

O traficante teria contratado um grupo especializado em segurança e operações de tráfico de drogas. Esse grupo é composto por brasileiros e estrangeiros, entre eles um romeno, um italiano e um grego, que possuem treinamento nacional e internacional em segurança privada e operações militares.

De acordo com informações, alguns membros desse grupo já teriam atuado em conflitos internacionais, como na Guerra da Ucrânia, no conflito da Palestina e lutaram contra piratas na Somália.

 

Créditos: Contra Fatos

Nós usamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobre o portal

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart