01 de Fevereiro de 2023
Geral

Tabata Amaral aciona STF contra projeto que proíbe casamento homoafetivo

Tabata Amaral aciona STF contra projeto que proíbe casamento homoafetivo

Deputada federal Tabata Amaral recorre ao STF contra projeto que proíbe casamento homoafetivo

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) anunciou nesta terça-feira (19) que irá acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra um projeto de lei que proíbe o casamento homoafetivo. A parlamentar argumentou que a proposta é inconstitucional e fere a liberdade e a existência de famílias e indivíduos.

O projeto, que deve ser votado pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família nesta terça, define que nenhuma relação entre casais do mesmo sexo pode se equiparar ao casamento ou à entidade familiar. Tabata Amaral classificou a proposta como “carregada de preconceitos”.

“Acionei o STF contra o projeto que proíbe o casamento homoafetivo e que pode ser votado hoje em comissão. Inconstitucional e carregado de preconceitos, esse é um projeto que fere a liberdade e a existência de famílias e indivíduos. Amor nunca será o problema, a intolerância sim”, escreveu a deputada em suas redes sociais.

Tabata Amaral também chamou o projeto de “vergonha”. “Já não basta sermos um dos países mais violentos pra comunidade LGBTQIA+, o Congresso que deveria trabalhar por todos os brasileiros ainda quer retroceder em direitos que foram conquistados com muita garra e às duras penas. Isso é uma vergonha. E não permitiremos retrocessos!”, completou.

Créditos: Contra Fatos

Nós usamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobre o portal

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart