O humorista Carlos Alberto de Nóbrega, de 87 anos, criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por não ter um diploma de ensino médio ou superior.
Em participação no “Roda Viva”, da TV Cultura, o apresentador do programa “A Praça É Nossa”, do SBT, foi questionado sobre o que perguntaria para o presidente se pudesse.
Após relutar inicialmente, rindo e dizendo que não pensou em nada, ele disse que perguntaria: “O que o senhor me explica de um presidente da República, no dia que recebe o diploma de presidente, chora e diz que é o primeiro diploma que recebeu na vida?”
Carlos Alberto acrescentou: “Um homem que não tem um curso ginasial, universitário, contábil, qualquer coisa que seja, ser presidente da República? Por isso que o país está desse jeito.”
Carlos Alberto de Nóbrega critica falta de diploma de Lula e relembra briga com Regina Casé data-youtube-width="500px" data-youtube-height="281px" data-youtube-ui="politica" data-youtube-play="" data-youtube-mute="0" data-youtube-id="uFw6ty-GTcw"
De acordo com o registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições do ano passado, Lula tem como grau de instrução o ensino fundamental completo e a ocupação de “torneiro mecânico”.
A fala do humorista, embora não comentada publicamente pelo presidente, foi rebatida pela deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR).
“Preconceituosa a fala do humorista Carlos Alberto de Nóbrega com o presidente que mais criou universidades e campus no país. Entre 2003 e 2014 foram criadas 18 novas universidades federais e 173 campus universitários. E hoje, Lula enviou projeto de lei ao Congresso Nacional para ampliar o número de vagas para milhares de alunos”, publicou Gleisi no Instagram.
A CNN procura o Palácio do Planalto para comentar as declarações do humorista.
* Publicado por Léo Lopes
Créditos: CNN Brasil