O brasileiro Helcio Motta Junior, que mora em Israel desde 2006, relatou à CNN que sirenes de ataque aéreo foram acionadas nesta sexta-feira (1°) após o fim da trégua com o Hamas.
Motta mora em uma cidade a 15 minutos de Tel Aviv, próxima ao Aeroporto Internacional Ben Gurion. O Hamas confirmou que lançou ataques contra a cidade israelense.
À CNN, o brasileiro de 43 anos relatou que estava jantando quando os alarmes avisando os ataques começaram a soar. Rapidamente, ele e sua família, incluindo os filhos, foram a um bunker na casa onde moram.
No vídeo, é possível ouvir as sirenes. Veja:https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2023/12/Video-2023-12-01-BLUR.mp4
Motta trabalha como motorista de caminhão em Israel. No mês passado, ele gravou um vídeo de outro ataque contra a região de Tel Aviv, no qual é possível ver os foguetes explodindo acima do edifício em que estava.
A pausa nos conflitos durou quase uma semana. O governo israelense acusa o Hamas de violar o acordo, ao atirar um míssil contra o território de Israel e não libertar mais reféns.
Já o grupo armado diz que as autoridades israelenses recusaram todas as ofertas para estender a trégua, o que foi negado pelo gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Créditos: CNN Brasil