O Botafogo chega para a partida após dois empates seguidos por 0 a 0. A vantagem para o Palmeiras na liderança, que era de seis pontos, caiu para dois nas últimas rodadas. Com a pressão na ponta, o Alvinegro divide atenções também com a ansiedade pela final da Conmebol Libertadores, que será no dia 30.
Com quatro triunfos nos últimos cinco jogos, o Vitória tem a sexta melhor campanha do returno e mira encaminhar a permanência na Série A neste sábado. O Rubro-Negro está na 12ª posição, com 41 pontos, a quatro da zona de rebaixamento.
Escalações prováveis
Botafogo - Técnico: Artur Jorge
Alexander Barboza e Luiz Henrique, que foram expulsos contra o Atlético-MG, são desfalques. Adryelson é a opção natural para substituir o argentino na defesa, enquanto o ataque possui diferentes alternativas - Júnior Santos desponta como o favorito para iniciar a partida.
Provável time: John; Vitinho (Ponte), Adryelson, Bastos, Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas; Júnior Santos (Jeffinho), Savarino, Almada; Igor Jesus.
Quem está fora: Barboza e Luiz Henrique (suspensos);
Pendurados: John, Marçal, Allan, Tchê Tchê, Óscar Romero, Júnior Santos, Jeffinho e Igor Jesus.
Vitória - Técnico: Thiago Carpini
Thiago Carpini não tem novos desfalques e pode repetir a escalação que venceu o Criciúma no meio de semana. Contudo, o treinador pode recorrer ao esquema com três zagueiros, que já foi utilizado em outras oportunidades. Caso essa seja a decisão dele, a tendência é que Gustavo Mosquito seja sacado para a entrada de Edu.
Escalação provável: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Matheusinho; Gustavo Mosquito (Edu), Carlos Eduardo e Alerrandro.
Quem está fora: Caio Vinícius, Osvaldo e Camutanga (lesão);
Pendurados: Muriel; Willean Lepo, Raul Cáceres, Neris, Luan, Matheusinho, Zé Hugo e Carlos Eduardo.
Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes do VAR: Eder Alexandre (SC) e Marcio Henrique de Gois (SP)
Fonte: G1