Um homem de 29 anos se sentou sobre um vagão de metrô, afetando a circulação de trens na Linha 1-Azul no final da tarde da última sexta-feira (30), durante o horário de pico. A situação exaltou os ânimos dos passageiros, dando início a uma confusão.
O caso ocorreu na estação Paraíso, por volta das 17h30. Usuários registraram o homem já em cima do vagão parado, sentado e abraçando as pernas dobradas. Enquanto isso, passageiros pediam que ele descesse, já que sua presença ali impedia o seguimento das viagens.
Em determinado momento, um homem alto de jaqueta clara se aproximou do vagão, pulou e puxou o rapaz pelo tornozelo. As imagens mostram que durante a ação, um agente do Metrô tentava convencer o moço a descer do trem, enquanto seus colegas carregavam uma escada até o local.
vey esse video pqp a linha azul é um umbral pic.twitter.com/kBahh6PmQi
— matt (@primadonnr1) July 1, 2023
O homem que puxou o rapaz já estava dentro do vagão, quando decidiu sair e dar uma "voadora" na direção do moço de amarelo; mas ele acabou caindo no chão. O outro, por sua vez, arremessou um tênis em sua direção.
A discussão se tranformou em uma troca de socos. Uma moça de blusa lilás tentou separar a briga, enquanto os agentes do metrô apenas observavam. Após a sequência de agressões, os homens se separaram.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ocorrência é investigada pelo 27º Distrito Policial. O rapaz que subiu no vagão foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro e uma quantidade não especificada de maconha foi encontrada em seu bolso. O caso foi registrado como "queda não acidental" e "drogas sem autorização ou em desacordo".
Por nota, o Metrô de São Paulo afirmou que a via precisou ser desenergizada por quatro minutos e reiterou que atitudes como a do rapaz são proibidas e podem "trazer consequências graves aos passageiros".
Créditos: G1