Um torcedor do time argentino San Lorenzo foi preso após fazer gestos racistas em direção à torcida do São Paulo durante uma partida, válida pela Sul-Americana, no Morumbi na noite de quinta-feira (10). Além dos gestos, uma banana também teria sido arremessada pelo argentino.
O Secretário de Segurança Pública de São Paulo publicou um vídeo que flagra o momento e confirmou a prisão do homem. (Veja abaixo).
“Não vamos tolerar essa atitude dentro ou fora dos estádios. Que o garoto fique bem e saiba que estamos aqui para fazer cumprir a lei”, escreveu.A Polícia Civil (DOPE – Delegacia do Futebol) identificou e prendeu um torcedor por racismo no jogo do São Paulo contra o San Lorenzo. Não vamos tolerar essa atitude dentro ou fora dos estádios de SP. Que o garoto fique bem e saiba que estamos aqui para fazer cumprir a lei.
A Polícia Civil (DOPE - Delegacia do Futebol) identificou e prendeu um torcedor por racismo no jogo do São Paulo contra o San Lorenzo. Não vamos tolerar essa atitude dentro ou fora dos estádios de SP. Que o garoto fique bem e saiba que estamos aqui para fazer cumprir a lei. pic.twitter.com/dXK9Q8npRz
— Guilherme Derrite (@DerriteSP) August 11, 2023
A Conmebol não se posicionou oficialmente sobre o ocorrido. A instituição recebe os relatórios sobre os jogos no dia seguinte às partidas e há um prazo de dois dias para a abertura de uma investigação.Veja também: À CNN, ex-goleiro Aranha defende punição coletiva em casos de racismo no futebol
Créditos: CNN Brasil