O Santos tem uma reunião agendada com o pai de Neymar para a próxima semana. O clube quer entender quais as condições necessárias para ter o craque de volta na próxima temporada. No momento, não há uma negociação em curso, já que o retorno do ídolo depende, primeiramente, da rescisão contratual com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
A reunião será entre o presidente Marcelo Teixeira, alguns poucos membros da direção santista e o pai do jogador. Nos bastidores, como já noticiado pelo ge, o Peixe promete "fazer de tudo" para ter o craque em 2025. O clube tem um projeto financeiro desenhado para viabilizar a operação.
Segundo apurou a reportagem, não há uma proposta do Santos na mesa. A diretoria age com cautela nos bastidores para estar alinhada com a família de Neymar no momento em que o atleta ficar livre no mercado, seja em janeiro ou no meio do ano que vem, quando acabará seu contrato com o Al-Hilal.
O pai de Neymar trata diretamente com os sauditas uma possibilidade de rescisão. Um acordo é visto como muito complexo, já que envolve cifras milionárias e a internacionalização da marca do Al-Hilal.
A expectativa do lado do Peixe é de que a partir desse encontro o clube tenha uma ideia mais concreta do que pode ser feito a curto prazo. Ídolo do Peixe, o atacante foi convidado para acompanhar o jogo deste domingo, contra o CRB, em um camarote da Vila, mas não pode comparecer por causa de agenda imposta pelo clube saudita para sua recuperação de lesão muscular.
Fonte: G1