Os roteiristas e chefes dos quatro grandes estúdios devem se reunir pelo segundo dia consecutivo nesta quinta-feira (21) enquanto tentam chegar a um acordo que ponha fim à greve histórica que paralisou Hollywood.
Retomaram as negociações na última quarta-feira (20) com o Associação de Escritores da América:o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav;o CEO da Disney, Bob Iger;o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos;e a presidente do estúdio da NBCUniversal, Donna Langley.
Após a reunião, ambos os lados emitiram uma rara declaração conjunta.
“O WGA e a AMPTP reuniram-se para negociar hoje e voltarão a reunir-se amanhã”, disseram.
Nenhum dos lados disse mais nada. Mas o fato de os dois lados – que por vezes se repreenderam mutuamente por comentários aos meios de comunicação – terem emitido uma declaração conjunta sinalizou um possível sinal de progresso.
Warner Bros. Discovery é a controladora da CNN.
Separadamente, uma pessoa familiarizada com o assunto disse à CNN que os encontros deixaram os participantes “se sentindo encorajados”.
O atual impasse se estende por mais de 140 dias e aproxima-se da greve de escritores mais longa de que há registo, durando 154 dias em 1988.Veja também: Produção de Hollywood pode parar por causa de greve
Produção de Hollywood pode parar por causa de greve | CNN PRIME TIME data-youtube-width="500px" data-youtube-height="281px" data-youtube-ui="entretenimento" data-youtube-play="" data-youtube-mute="0" data-youtube-id="tqFzqdEyzEg"
Créditos: CNN Brasil