Quatro projetos de educação antirracistas da rede municipal de Rio Branco foram vencedores no 6º Prêmio Acreano de Educação das Relações Étnico-Raciais, organizado pelo Fórum Permanente de Educação Étnico-Racial do Estado do Acre (FPEER/AC).
Três professoras e uma gestora de unidade de ensino da rede municipal conquistaram prêmios com metodologias que incluem brincadeiras, contação de histórias, e até um dicionário antirracista. (Veja abaixo)
Os resultados foram divulgados nessa segunda-feira (4) e a cerimônia de entrega do prêmio ocorrerá no dia 14 de novembro.
O FPEER é uma entidade não-governamental criada em 2008 e é composto por diversas instituições e todos os anos lança a premiação para evidenciar iniciativas que contribuem para a promoção da igualdade racial nas escolas.
"Sabemos que ações como essas visam garantir uma educação que supere o racismo e as desigualdades geradas por ele, além de promover a intensificação da construção da identidade dessas crianças", destacou a secretária Nabiha Bestene.
Fonte: G1