01 de Fevereiro de 2023
Polícia

Polícia investiga caso de influencers que entregaram banana e macaco de pelúcia a crianças negras; MP recebe quase 700 denúncias

Polícia investiga caso de influencers que entregaram banana e macaco de pelúcia a crianças negras; MP recebe quase 700 denúncias

Após a divulgação de um vídeo nas redes sociais no qual influencers entregam uma banana e um macaco de pelúcia a crianças negras, o Ministério Público recebeu quase 700 denúncias. Em comunicado, o MP informou que os dados foram encaminhados à 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada da Capital para análise e tomada das medidas adequadas.

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) instaurou um procedimento e a Polícia Civil está investigando o caso. Segundo a polícia, os vídeos serão examinados e as investigações estão em andamento para identificar os responsáveis.

O incidente veio à tona na terça-feira (30) após a divulgação de um vídeo no qual a influencer Kerollen aparece ao lado de duas crianças negras, perguntando se elas preferem receber uma nota de dinheiro ou um presente fechado e embrulhado. As crianças escolhem os presentes, que são uma banana e um macaco de pelúcia. No vídeo, o menino parece visivelmente desconfortável com a banana, enquanto a menina aceita o brinquedo de pelúcia. Entenda o caso.

As imagens foram divulgadas pela advogada Fayda Belo nas redes sociais. A advogada, especialista em direito antidiscriminatório, afirma que o vídeo retrata um ato de racismo recreativo.

"Isso ridiculariza duas crianças negras, incitando uma forma perversa de discriminação que nos desumaniza e nos trata como animais. Isso não é uma piada, isso se chama racismo recreativo, usar a discriminação contra pessoas negras com o objetivo de entretenimento, diversão ou recreação é agora um crime, querido. Você pode ser condenado a até quase oito anos de prisão, e eu espero que isso aconteça", disse Fayda.

As influencers Kerollen e Nancy são mãe e filha, e divulgam conteúdo no Instagram, TikTok e YouTube, contando com mais de 13 milhões de seguidores. O vídeo mencionado pela advogada, que circula nas redes sociais, não está mais disponível nos canais das influenciadoras.

Por: Redação

Nós usamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobre o portal

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart