Benjamin Netanyahu convoca reunião de segurança para anunciar objetivos da contra-ofensiva militar de Israel contra o Hamas
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, convocou uma reunião de gabinete de segurança na tarde de sábado (7), onde anunciou os objetivos da contra-ofensiva militar de Israel contra o Hamas.
“O primeiro objetivo é limpar a área das forças inimigas que se infiltraram e restaurar a segurança e a paz”, disse Netanyahu. “O segundo objetivo, ao mesmo tempo, é cobrar um preço enorme do inimigo. O terceiro objetivo – fortificar outras arenas para que ninguém cometa o erro de se juntar a esta guerra.”
Netanyahu também apelou ao povo israelense para permanecer calmo e unido “para alcançar o nosso objetivo mais elevado – a vitória na guerra”.
Espera-se que Netanyahu fale hoje com o presidente Biden, enquanto seu país se reúne para defender seu povo.
Pelo menos 100 israelenses foram mortos e centenas de outros ficaram feridos no ataque surpresa de militantes do Hamas no feriado judaico de Simchat Torá.
O ataque de hoje a Israel ocorre depois de Sucot, o feriado judaico de outono. Simchat Torá significa “Alegria na Torá”. Este feriado celebra a conclusão da leitura anual de toda a Torá juntos na sinagoga e começando novamente.
É um feriado alegre, muitas vezes celebrado com danças e cantos. Simchat Torá é uma das poucas vezes do ano em que todos os pergaminhos são retirados da arca.
Para muitos judeus, este feriado é um lembrete de força em meio ao sofrimento no mundo, mantendo a Torá no centro da vida judaica.
Créditos: Contra Fatos