O tenista Rafael Nadal revelou nesta quinta-feira (20) o desejo de disputar o torneio de duplas dos Jogos Olímpicos de Paris, no ano que vem, ao lado do compatriota Carlos Alcaraz. A informação foi dita em uma entrevista ao jornal espanhol As.
Apesar de ter ponderado que jamais conversou com o jovem tenista sobre o assunto, Nadal não fez rodeios ao tratar sobre a possibilidade ir às Olimpíadas pela última vez na carreira.
Todo mundo sabe que eu sempre fui um amante dos Jogos. Tive momentos incríveis de convivência, vi o que é a essência pura do esporte. Sobre jogar nas duplas com Carlos (Alcaraz), não tive nenhuma conversa com ele sobre isso. Mas eu gostaria e seria um bom fator de motivação, um incentivo a mais poder fechar meu ciclo olímpico ao lado de alguém que vem conquistando tanto e com o futuro que ele tem pela frente. Rafael Nadal, em entrevista ao jornal As
A tarefa, porém, não será fácil. Nadal está afastado das quadras desde janeiro. De lá pra cá, passou por duas cirurgias no quadril e, apesar do resultado das intervenções ter animado ao entorno do tenista, ele prefere ser cauteloso.
“Não sei. Vou com os pés no chão, devagar, tentando assimilar a evolução no tratamento a cada dia”, disse o jogador.
Nadal também evitou falar sobre uma data de despedida. “Se sou competitivo e desfruto, por que vou me colocar limites?”.
Créditos: CNN Brasil