Pensando em 2024, o Internacional fez uma proposta ao Nottingham Forest para contratação do meia Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras.
O jogador pertence ao clube inglês mas atualmente atua por empréstimo no Olympiacos, da Grécia. O clube gaúcho aguarda a resposta do atleta, que pretende ainda continuar na Europa.
Este é o maior entrave na negociação, em razão do desejo do jogador de permanecer no Velho Continente. O negócio com o próprio Nottingham não é tão complicado, uma vez que o clube britânico não tem interesse em permanecer com o jogador.
Agora, o desafio do Colorado é convencer o atleta a atuar em Porto Alegre. A pedida salarial de Scarpa é alta para os moldes do Inter, que pretende adquirir seus direitos econômicos em definitivo.
Além de reforçar a qualidade do grupo, o Inter pretende dividir o protagonismo da equipe, que hoje paira sobre Alan Patrick no meio campo, com o possível novo jogador.
A negociação é feita pelo atual presidente Alessandro Barcellos, que concorre à reeleição no próximo dia 9, tendo como adversário Roberto Melo, da oposição. De todo modo, mesmo que não seja eleito, o mandatário tem legitimidade para negociar em nome do Inter até o final de seu mandato.
Créditos: CNN Brasil