01 de Fevereiro de 2023
Polícia

Golpe dos nudes: presos tentam jogar celulares pela janela após operação da polícia no RS

Golpe dos nudes: presos tentam jogar celulares pela janela após operação da polícia no RS

Como parte da continuação da operação contra membros de uma organização criminosa envolvida no "golpe dos nudes", a Polícia Civil realizou buscas e apreensões e cumpriu mandados de prisão preventiva dentro de três presídios localizados nas cidades de Porto Alegre, Charqueadas e Sapucaia do Sul.

Os detentos, que já estavam cumprindo pena por outros crimes, realizavam uma série de extorsões de dentro das prisões. No golpe, que foi noticiado pela CNN na segunda-feira (29), o grupo extorquia homens após trocas de mensagens e imagens, fazendo-se passar por mulheres menores de idade. Pelo menos 34 pessoas foram presas durante a operação.

Durante a ação, que ocorreu na quinta-feira (1º), os presos tentaram jogar os celulares pela janela. No entanto, os agentes da 2ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico e da Superintendência dos Serviços Penitenciários conseguiram contê-los. Durante a operação, foram encontrados e apreendidos pelo menos 25 aparelhos em duas celas da Penitenciária Estadual de Porto Alegre (Pepoa).

De acordo com a polícia, pelo menos dois detentos investigados no golpe dos nudes estavam na prisão da capital. Um deles, de 27 anos, tinha antecedentes criminais por homicídio qualificado, enquanto o outro, de 22 anos, tinha antecedentes por tráfico de drogas, homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

Pelo menos dois celulares encontrados nas celas da Pepoa, pertencentes a dois dos principais responsáveis pelas extorsões, estavam com as telas abertas. Os aparelhos continham conteúdo relacionado aos golpes dos nudes, que foram praticados em 12 estados.

Na prisão de Charqueadas, os agentes cumpriram um mandado de busca na cela do líder principal de uma das facções mais ativas no tráfico de drogas no estado. No entanto, nenhum celular foi encontrado no local.

Em Sapucaia do Sul, foi executado um mandado de busca e prisão preventiva na cela de um traficante de 25 anos, que tinha antecedentes por tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Os agentes encontraram cinco celulares com o criminoso, que havia sido preso em outubro de 2022.

Por: Redação

Nós usamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a navegar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobre o portal

The argument in favor of using filler text goes something like this: If you use arey real content in the Consulting Process anytime you reachtent.

Instagram

Cart