Enquanto o assunto Gabigol domina o clube, a torcida quer saber como está Pedro, o artilheiro da equipe no ano, titular absoluto e que dividia com Gerson o posto de melhor jogador do Flamengo em 2024. O ge apurou em qual estágio se encontra a recuperação do atleta.
Com retorno estimado de seis a oito meses a partir da lesão de ligamento cruzado do joelho esquerdo, sofrida em 4 de setembro, Pedro está em franca recuperação. O problema enfrentado pelo camisa 9 é quase o mesmo que o tirou dos campos por sete meses, três semanas e dois dias entre agosto de 2018 e abril de 2019, quando defendia o Fluminense.
A vantagem é que, apesar de similares, a lesão atual não afetou o menisco do atleta. Com isso, tão logo que saiu da mesa de cirurgia, o atleta já pôde apoiar parcialmente o pé no chão.
Rotina atual e estrutura em casa
Operado em 13 de setembro, Pedro começou a fisioterapia no Ninho do Urubu em 1º de outubro. Segundo pessoas próximas ao atleta, a recuperação está transcorrendo com muito êxito, e o atleta já fez exercícios na academia com bastante desenvoltura.
Em comparação com o processo vivido entre 2018 e 2019, Pedro encontra-se em estágio bem mais avançado de recuperação. Há cinco anos, por exemplo, o atleta não podia apoiar o pé no chão de imediato e foi submetido a repouso total até a cicatrização do menisco antes de começar o tratamento do ligamento.
Com todos os aparelhos necessários em casa e dispondo de fisioterapia particular desde 2021, Pedro vem fazendo três sessões de tratamento na própria residência e uma dentro do clube diariamente.
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz postou vídeo nessa semana em que Pedro é flagrado realizando trabalhos na cadeira extensora. A ótima notícia é que o jogador fazia o exercício com extensão completa e o uso de cargas.
Mesmo sem jogar desde 1º de setembro, quando marcou pelo Flamengo em duelo com o Corinthians na Neo Química Arena, Pedro segue no posto de artilheiro do futebol brasileiro em 2024, com 30 gols - ainda marcou dois em amistosos na pré-temporada nos Estados Unidos.
Além dos gols, o camisa 9 ainda deu oito assistências no ano. Foram 38 participações diretas em 43 partidas.
Depois de Pedro ser flagrado comemorando o pentacampeonato do Flamengo na Copa do Brasil, no último domingo, teve torcedor preocupado pela forma como flexionou os joelhos para se agachar e exibir a taça. Mas o rubro-negro pode ficar tranquilo: Pedro está confiante e evoluindo de forma muito satisfatória.
Fonte: G1