O remake live-action de "A Pequena Sereia" gerou uma forte reação mesmo antes do início da produção do filme, e essa controvérsia continuou desde a sua estreia nos cinemas na semana passada. Apesar de ter arrecadado mais de US$ 200 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) em bilheterias ao redor do mundo até o momento, o filme supostamente tem sido alvo de um "bombardeio de críticas", no qual pessoas são incentivadas - frequentemente por motivos que têm pouco a ver com o filme - a deixar avaliações negativas online na tentativa de diminuir sua classificação.
Desde seu lançamento na semana passada, "A Pequena Sereia" recebeu 43 mil avaliações de usuários no IMDb (Internet Movie Database) - uma plataforma que oferece conteúdo e informações técnicas sobre produções audiovisuais - com uma média de 7 estrelas em 10.
Isso está em linha com as críticas publicadas sobre o filme, estrelado pela atriz Halle Bailey como a sereia que deseja se tornar humana. No entanto, o IMDb postou uma nota especial no topo de sua escala de classificação para o filme.
"Nosso sistema de classificação detectou uma atividade de votação incomum neste título", diz a nota. "Para preservar a confiabilidade de nosso sistema de classificação, foi aplicado um cálculo de ponderação alternativo", afirma o site.
Houve uma reação negativa no ano passado, quando foi anunciado que Bailey, uma atriz negra, interpretaria o papel principal, e muitas pessoas nas redes sociais atribuem a essa polêmica as críticas negativas recebidas. Filmes anteriores, como o remake feminino de "Caça-Fantasmas" em 2016, assim como o grande sucesso da Marvel "Pantera Negra", também foram alvo de campanhas de "bombardeio de críticas".
Por: Redação